TCU arquiva processo da Lava Jato sobre doações à campanha de Dilma Rousseff: Ausência de vínculos comprova inocência do PT

O Tribunal de Contas da União arquivou no dia 09/05/2024 um processo que investigava suposta irregularidade em doações feitas pelo contrato firmado entre a Petrobras e o Consórcio CCPR-REPAR.

Devido a ausência de comprovação de qualquer vínculo do Partido dos Trabalhadores, ou de seus representantes, com o superfaturamento do contrato, o processo foi arquivado por unanimidade.

Nosso advogados, Angelo Ferraro e Sthefani Rocha, que representaram o PT nesse caso disseram que o TCU, “somando-se a outros tribunais do país, reconheceu que as alegações formuladas contra o Partido dos Trabalhadores, no curso da ‘lava-jato’, que resultaram na instauração do processo, contavam apenas com indícios que, como esperado, não puderam ser corroborados por outros elementos probatórios”.

Esse processo era um desdobramento da Operação Lava Jato e visava um montante de 42 milhões de reais que seria usado supostamente para a campanha eleitoral à Presidência de Dilma Rousseff, em 2010.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *